quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mercado mundo mix 2010

O evento abriu espaço para novos estilistas e novas marcas mostrarem seu trabalho, tanto na área masculina quanto feminina, esta feira já existe há algum tempo e promove de certa forma a integração de diversas regiões ao divulgarem seus trabalhos.
A Feira estava bem organizada e tinha produtos muito interessantes acompanhados de processos de criações muito variados, contava também com uma bela exposição de looks japoneses,e trabalhos artesanais .
Não houve nada muito requintado e aos olhos de quem viu pareceu mais uma moda que surgiu nas ruas e chegou as passarelas.
O que foi apresentado de novidade era diferente do comum, porém a as marcas e estilistas presentes mostraram criações muito semelhantes, principalmente na moda masculina, quase todos optaram pelo estilo saruel em calças e bermudas, e coletes semelhantes ao de alfaiataria masculina.
É fato que de certa forma o mercado feminino já está saturado, assim fica cada vez mais difícil de fazer inovações já que com o capitalismo as idéias se propagam rapidamente e logo são imitadas por muitos, assim quando você teve uma idéia inovadora descobre que muitos já tiveram esta ou uma parecida.
Mulheres sempre estão a par do que está nas revistas e passarelas, assim quase tudo que é produzido é comprado e alcança a massa populacional, não podemos negar que também, é evidente que, na produção masculina há poucas idéias tratando-se de moda. Os homens atuais gostam mesmo é de uma camisa e uma boa calça jeans e morrem de medo de arriscar algo inovador, com exceção dos mais modernos.
Contudo se a intenção desta feira era mostrar algo de novo, deveriam ter de fato criado coisas diferentes uns dos outros, atualmente homens estão começando a se integrar neste mundo fashion. Temos que usar a imaginação e mais do que nunca obter repertório criativo, fazer integrações de linguagens trazendo outros universos para a moda, e desta forma não divulgar algo que já é tendência, e sim algo de inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário