quarta-feira, 26 de maio de 2010

O diabo veste Prada

Este filme retrata a vida cotidiana de Andrea Sachs, uma mulher recém formada que mesmo sendo uma jornalista procura uma oportunidade de trabalhar no editorial da revista mais famosa de moda em New York.
A assistente de Miranda Priestley que é grande influente no mercado da moda e conseqüentemente no jornalismo, faz o possível para obedecer as ordens de sua chefe ,tudo isso para que futuramente possa ter boas oportunidades de trabalho ,se empenha e acaba se integrando neste meio ,mas descobre que o mundo da moda não é composto só pelo glamour mas sim por todo um processo que exige muito esforço e dedicação, em que cada detalhe faz toda a diferença .
O filme mostra a editora chefe da Runway como uma mulher ambiciosa, temperamental, impetuosa e principalmente impessoal, que dedica sua vida a revista, e treina sua assentiste para que desenvolva as mesmas habilidades , principalmente a impessoalidade.
A personagem principal acaba deixando sua família e amigos de lado para seu desenvolvimento profissional, até que chega no clímax da história e Andrea opta por resgatar aquilo que deixou de lado por sua carreira.
Este filme mostra-se muito interessante no seu decorrer, prendendo a atenção do espectador e mostrando alem das passarelas retratando a quantidade de empregos gerados pela indústria da moda, e nos levando a uma reflexão sobre todo o envolvimento pessoal que é necessário para quem está inserido neste meio.
Porém se o objetivo principal era retratar o modo de funcionamento de um editorial de revista de moda, creio que a vida pessoal da personagem principal foi o mais focado durante o decorrer filme.

Título Original: The Devil Wears PradaDistribuição: Fox Direção: David FrankelRoteiro: Aline Brosh McKenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário