quarta-feira, 26 de maio de 2010

Peça de teatro musical

Hairsprey

Esta peça musical retrata uma menina cheia de sonhos e sem preconceito no ano de 1962.
Ela morava na cidade de Baltimore, com um corpo nada em forma, um cabelo diferente, porém muito talentosa para dançar.
Um belo dia ela decide ir atraz do seu sonho que era participar do programa The Corny Collins Show.Tracy fica famosa muito rapido .
Ela era defensora dos negros e oprimidos e começa a ameçar a homogeneidade da cidade e do programa .Encontra uma rival Amber Von Tussle que tambem é dançarina do programa e gosta do mesmo garoto ,Tracy participa de uma manifestação contra o racismo, que era algo muito natural na época ,e acaba sendo presa ,com sua mãe e seus outros seguidores manifestantes .
Seu pai ipoteca sua loja que era o que tinha de mais precioso e salva sua mãe e todos os outros ,porém inssistem em mante-lá presa .A menina foge e então vão todos ao programa fazer uma manifestação dançante onde os negros não dançam só no fundo e sim na frente como qualquer branco .
Mesmo um elenco composto por muitos famosos, Simone Gutierrez, Edson Celulari, Arlete Salles, Danielle Winits, Jonatas Faro e outros.
o que chamou mais atenção foram as 350 trocas de figurino que representam as roupas de outra época ,extremamente relacionadas com a situação vivenciada na década de 60 nos E.U.A.
No fim da década de 50 os jovens americanos passaram a se desenvolver financeiramente e a história passou a chama-los de” baby boom “.Os movimentos musicais se desenvolveram com grande sucesso,fato muito bem representado , e os jovens passaram a ter uma mudança de comportamento criticando os costumes,como a egemonia por exemplo , e se diferenciando principalmente por causa da influencia do rock end roll e do Elvis Presley, seu maior símbolo.
Esta rebeldia toda juvenil refletiu nas roupas e nos cabelos, algo bem interessante são dificuldades encontradas por Tracy porque tinha um “grande penteado”, além disto, os meninos deste musical usavam enormes topetes e jaquetas de couro com calças Jeans, algo muito comum entre os jovens de 1960.
É um espetáculo muito envolvente e muito bem elaborado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário